Entenda uma coisa:
VOCÊ NÃO PRECISA FAZER TUDO SOZINHA!
“Mas Natalice, quando eu peço para ele fazer vira tudo uma bagunça.
Se eu peço para ele cozinhar ele deixa a pia cheia de louça.
Se eu peço para ele trocar as crianças as roupas nunca combinam e se eu peço para ele fazer elas dormirem elas não escovam os dentes”
Vou te contar um segredo a respeito de tudo isso que você me contou: está tudo bem!
Com o tempo e uma boa comunicação ele vai aprendendo que essas coisas são importantes para você e as crianças nunca mais vão dormir sem escovar os dentes (e se um dia isso acontecer não é o fim do mundo).
Mas pensa comigo se seu parceiro só participa da rotina da casa 1 vez no mês como é que ele vai se adequar a ela?
Sei que parece mais fácil fazer tudo sozinha para que saia do jeito que você gosta, mas você pode se surpreender com as soluções que ele pode criar quando começar a ajudar.
Vocês são forças complementares – a mãe é o combustível mas o pai é o foguete – é natural que ele priorize coisas diferentes de você, mas é por isso que toda relação precisa do yin e do yang.
Uma boa ajuda pode te tirar o peso, pode te deixar mais leve, mais alegre, mais disposta e mais receptiva ao seu parceiro.
Além do que quando o seu homem começa a tomar de volta o lugar dele e a participar da vida da família ele começa a se alegrar com isso – ele fica feliz em ser necessário e em fazer parte.
Acredite, eu tenho diversos relatos disso!
Se ainda precisa ouvir mais sobre isso se inscreva na minha Masterclass Mulheres Femininas e Bem Amadas pelo link da Bio!
Natalice Basilio | Terapeuta sistêmica